Ribeirão Diesel Pneus - Homologação

Recapagem Michelin Refill

Nossos sistemas de recapagem são premium e contam com a exclusiva combinação das melhores matérias-primas e dos mais avançados recursos tecnológicos existentes.

Conheça as vantagens de fazer recapagem Michelin

  • Mais economia
  • Performance similar ao pneu novo
  • Conserva a matéria-prima, o que reduz o descarte
  • Custo por quilômetro dos pneus recapados pode ser reduzido de maneira significativa, em comparação aos novos
  • Oferece redução significativa de consumo de combustível, em comparação aos demais serviços do mercado
  • Mais respeito ao meio ambiente
  • Reduz descarte de pneus, por causa do reuso
  • Menor emissão de CO2, devido à baixa taxa de resistência à rodagem dos pneus
  • Procedimento evita a utilização de componentes voláteis e orgânicos
  • Processo Refill cumpre as normas ambientais da certificação ISO 9001:2000
  • Mais segurança
  • As recapagens são realizadas dentro dos procedimentos Michelin
  • As carcaças são analisadas antes e depois da processos
  • Os Serviços de reparação também fazem parte do processo de recapagem
  • Recamic

    A Michelin torna-se a primeira fabricante de pneus a lançar uma recapagem própria, a RECAMIC, com o objetivo de prolongar ao máximo a vida útil dos pneus.

    Levorin

    Levorin é uma empresa que produz mais de 28 milhões de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicleta, bicicleta e industrial. Consome mais de 25 mil toneladas de borracha ao ano. É líder no mercado nacional de bicicletas e está entre as primeiras no mercado de motocicleta. Também conta com uma linha completa de bandas de rodagem e acessórios para a reforma de pneus. Conceitos como segurança, qualidade, dirigibilidade e conforto ao consumidor, se consolidaram através de uma sólida trajetória de mais de 70 anos de história. Levorin sempre cresceu de maneira sustentável e continua em todos os segmentos de mercado em que atua e demonstra em suas atividades a liderança e a alta capacidade de inovação. Levorin é uma empresa do grupo Michelin.

    DICAS E INFORMAÇÕES

    • Os pneus devem ser retirados para reforma assim que seus sulcos atingirem a profundidade mínima de 2,0 mm. Apesar da lei estabelecer a profundidade mínima de 1,6 mm, essa antecipação contribui significativamente para o aumento do índice de recapabilidade do pneu, que evita a inutilização prematura da carcaça.

    • Pneus que serão destinados à reforma ou conserto devem estar sempre bem secos e limpos antes de sua reconstrução.

    • A armazenagem dos produtos destinados à reforma deve ser feita em local limpo, seco e longe de gasolina, óleo ou outros agentes químicos que possam danificar a borracha.

    • A temperatura ideal no local de armazenamento deve ficar entre 18 e 30º C. Sob temperaturas superiores e na ausência de rotação adequada dos estoques (FIFO), a borracha sofrerá aceleração do processo de envelhecimento, que afetará sua qualidade e vida útil.

    • Use apenas produtos da linha de reforma Levorin e sempre siga suas recomendações de aplicação para obter garantia de fábrica.

    • Em razão da irregularidade e abaulamento das pistas, o desgaste entre os pneus não é uniforme. A prática do rodízio dos pneus é recomendada, para assegurar a uniformização do desgaste.

    • O balanceamento permite a correta distribuição de massa pela circunferência do conjunto pneu/roda, que evita vibrações e o desgaste irregular.

    • A calibragem deve ser feita periodicamente, com os pneus frios e segundo a tabela de cargas e pressões dos fabricantes. Utilize sempre calibradores aferidos, para garantir o valor correto da pressão.

    • Evite excesso de carga para evitar o desgaste prematuro do pneu.

    • Mantenha a geometria do veículo, reboque e semirreboque conforme

    recomendação do fabricante. A correta manutenção do alinhamento do veículo, freios, buchas, rolamentos e demais itens de manutenção proporciona maior durabilidade e uniformidade no desgaste dos pneus.

    • Utilize sempre as rodas recomendadas para cada tamanho de pneu. As rodas, aros e anéis devem ser periodicamente inspecionados contra amassamentos, trincas, empenamentos e limpos, para evitar danos aos pneus e proporcionar maior segurança.

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    Bauru

    Rod. Mal Rondon km 346 +200m, Residencial Edson Bastos Gasparini, Bauru - SP 17022-531
    (14) 3500-9895Ver Mapa

    Catanduva

    Av. Deputado Orlando Zancaner 785, Jardim Amendola, Catanduva – SP 15.801-120
    (17) 3600-9980Ver Mapa

    Franca

    Av. Pedro Henrique Cintra 1800, Pq Universitário, Franca - SP 14.404-080
    (16) 4042-0812Ver Mapa

    Jaboticabal

    Av. Major Hilario Pinheiro 3214, letra A, Pq Ind. Carlos Tonani Jaboticabal – SP 14.875-455
    (16) 4042-0809Ver Mapa

    Pirassununga

    Rua Maria Silveira Therense KM 207, 4600 - Vila Belmiro, Pirassununga - SP, 13633-482
    (19) 3199-3469Ver Mapa

    Ribeirão Preto

    Av. Castelo Branco 51, Jd Castelo Branco Novo, Ribeirão Preto SP 14095-000
    (16) 3600-9659Ver Mapa